Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



             PROJETO NOTA DEZ - SEGURANÇA E ÉTICA NA INTERNET
   
   Durante o período de desenvolvimento do Projeto Segurança e Ética na Internet trabalhei o tema ciberbullying com os alunos do 7º ano do turno vespertino da Escola Padre Carlo Salerio.  O envolvimento dos alunos e a participação da professora Maria José Leal Diniz foram fundamentais para o sucesso do trabalho. Tive também o apoio da formadora do UCA Maristela Midlej e dos alunos monitores que contribuíram de maneira significativa  para a realização de algumas atividades.
Um dos fatos que eu achei mais interessante foi o relato feito por cada um dos alunos sobre suas próprias experiências envolvendo intimidação on-line e sobre casos de outras pessoas, amigos, familiares... que foram vítimas de ciberbullying. Tentei gravar alguns vídeos com os depoimentos deles,  contei com a colaboração dos alunos Matheus Lucas e Marcos Tiago, mas aconteceram alguns percalços, o laptop educacional foi utilizado para a realização das filmagens, porém na primeira tentativa a imagem ficou boa mais faltou o áudio e posteriormente o áudio ficou bom mais a imagem ficou travada e distorcida. Enfim não consegui gravar os vídeos e resolvi mudar a atividade onde os alunos utilizaram o editor de texto do laptop digitaram e salvaram os relatos para depois postarem no blog.
Os momentos de leitura da cartilha Saferdicas foram bem aproveitados e o corpo discente aprendeu os cuidados e as dicas valiosas para manter-se seguro no ambiente virtual
Considerei relevantes as ações desenvolvidas nesse projeto e o resultado foi satisfatório porque o conhecimento construído foi muito significativo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário