Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



CULMINÂNCIA DO PROJETO SEGURANÇA E ÉTICA NA INTERNET

No dia 04 de dezembro ocorreu à culminância do projeto, foi um dia muito proveitoso onde os alunos envolvidos nessa proposta pedagógica tiveram a oportunidade de mostrar tudo que aprenderam sobre o uso responsável, seguro e ético na internet.
Os problemas mais comuns que vem ocorrendo no ambiente virtual, bem como os perigos na rede foram abordados de maneira lúdica e dinâmica nas atividades apresentadas no pátio da escola.
A turma da 6ª V1 do turno vespertino criou uma música sobre ciberbullying e as alunas Maria Clara Guimarães e Taise Patez cantaram no pátio. Os alunos da 6ª V3 confeccionaram cartazes que foram lidos e painéis que foram expostos no âmbito escolar. A professora Maria José Leal Diniz enriqueceu ainda mais o projeto com sua participação ativa e ideias excelentes.Na trajetória do projeto contei também com a ajuda e o incentivo da formadora Maristela Midelej e a apoio dos alunos monitores Matheus Lucas e Marcos Tiago na produção dos vídeos.
De modo geral os alunos gostaram muito de participar das atividades explorando o tema do projeto, tanto na sala de aula que participaram ativamente das discussões orais quanto nas tarefas realizadas no pátio. Eles se envolveram tanto com o projeto que até deram a sugestão de construir palavras com papel colorido picado colar em diferentes folhas para formar o conceito de ciberbullying para utilizar na gravação de um vídeo. Dessa vez os alunos conseguiram filmar o vídeo que foi  exibido  no pátio  todos os alunos da escola.
O trabalho desenvolvido além de ter sido diversificado, atrativo e interessante contou com um grande aliado o laptop educacional que foi usado para criação de histórias em quadrinho, digitação de textos, realização de pesquisas, publicação de comentários em blog, filmagens de vídeos, acesso a redes sociais como facebook para postagens de comentários, imagens e vídeos.


    Vídeo produzido pelos alunos monitores Matheus Lucas 
           e Marcos Tiago com a participação de João Vitor e Daniel Nascimento
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário