Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA - 9º ANO - Tema: Conflitos Mundiais


As principais causas dos conflitos mundiais são as disputas por território, a luta pela soberania do Estado, as rivalidades étnicas e religiosas, as questões de fronteira, os recursos minerais e a água.


ATIVIDADE 1 -  Relate alguns fatos interessantes que você aprendeu ao estudar os conflitos mundiais:





Segundo Kofi Annan, ex-secretário geral das Nações Unidas, " a paz deve ser entendida não só em termos militares, como ausência de conflitos, mas um fenômeno que engloba desenvolvimento econômico, justiça social, proteção ambiental, democratização, desarmamento e respeito pelos direitos humanos. A construção da paz e o combate às ameaças a paz num mundo interdependente exigem a participação de todos os cidadãos, nações e continentes.  

ATVIDADE 2 -  Você acha importante que haja paz no mundo?
                           Dê a sua opinião a respeito desse tema:
                                                                        

24 comentários:

  1. Atividade de geografia

    Aluno:Fernando de Oliveira pacheco
    data:04/04/2012

    questao 1= os conflitos mundiais sao muitos importante varios paises,estadoscidades disputam territorio, agua,comida e outras coisas.como na africa muitas cidades nao aceitaram sas etnias diferentes e enquanto outros abrigaram etnias diferentes.no oriente medio existia muitas disputas por causa de enteresses e um territorio queria ser melhor que outro.


    Aluno:Fernando de Oliveira Pacheco
    data:04/04/2012

    questao 2= sim.por que se em um territorio nao estiver paz vai ter brigas e vai gerar mais conflitos.

    ResponderExcluir
  2. ativ 1:O confrito q mais chamou a minha atenção foi a confrito na africa entre a nigeria,serra leoa e liberia

    ativ 2:Sim pq o mundo prescisa de paz senao o mundo vai acabar todo expludido ppor bumbas e tiros

    Aluno:Erick Pereira
    Data:04\04\2012

    ResponderExcluir
  3. Atividade N°1:

    È Apreder , que os principais fatores dos conflitos , está nos fatoros religios,étnicos,culturais e politicos ligados á afirmação da intendidade de um povo.


    Atividade N°2:

    Sim , porque sem paz, a convivência mundil fica dificil,gera conflitos e disunião.




    Lilian Fernanda 9°Ano.

    ResponderExcluir
  4. Liandra muniz Cabral4 de abril de 2012 às 04:16

    1:O que eu achei mais interessante do conflito mundial foi sobre a Amèrica Latina que fala sobre a confronto entre os guerrilheiros,e que estão em guerra com os governos è o do caso movimento zapatista de Libertação.
    Eu percebi que em vàrios lugares do mundo existem conflitos como nos países da Amèrica Latina.Africa,Europa,Sul da àsia e entre outros.
    Liandra

    ResponderExcluir
  5. ativ 1:O confrito q mais chamou a minha atenção foi a confrito na africa entre a nigeria,serra leoa e liberia

    ativ 2:Sim pq o mundo prescisa de paz senao o mundo vai acabar todo expludido ppor bumbas e tiros

    ALUNO;kaique h enrique santos de alencar DATA;04/03/2012

    ResponderExcluir
  6. ativ 1:O confrito q mais chamou a minha atenção foi a confrito na africa entre a nigeria,serra leoa e liberia

    ativ 2:Sim pq o mundo prescisa de paz senao o mundo vai acabar todo expludido ppor bumbas e tiros

    Aluno:Matheus Fernandes
    Data:04\04\2012

    ResponderExcluir
  7. Atividade 1:

    Uns dos fatores mais interessantes que eu achei foi sobre as motivaçoes economicas,desigualdades sociais etc.
    foi uns dos conflitos que mais me chamou atençao.
    O Drama dos Refugiados.

    ResponderExcluir
  8. vanessa 8m1. atividade1:na africa .em ruanda,conflito entre hutus(90% da polulaçao)e tutsis causou morte de mais de 1 milhão de pessoas em 1994.as fronteiras traçadas pelo colonialismo separaram muitas etnias africanas em estados diferentes,enquanto outros abrigam grupos rivais.as guerras de biafra(nigéria),serra leoa e libéria,o genocidio de ruanda e burundi e mesmo as guerras civis travadas após a independencia das ex-colônias portuguesas de angola e moçambique.

    ResponderExcluir
  9. atividade1:teve varios conflitos no mundo mas o que eu mas achei foi o conflito na africa em ruanda entre hutus (90%da populaçao) afetou muitas pessoas e causou muitas mortes.
    mayana 81m

    ResponderExcluir
  10. Atividade de geografia

    Aluno:Fernando de Oliveira pacheco
    data:04/04/2012

    questao 1= os conflitos mundiais sao muitos importante varios paises,estadoscidades disputam territorio, agua,comida e outras coisas.como na africa muitas cidades nao aceitaram sas etnias diferentes e enquanto outros abrigaram etnias diferentes.no oriente medio existia muitas disputas por causa de enteresses e um territorio queria ser melhor que outro.


    Aluno:Lucas Dourado
    data:04/04/2012

    ResponderExcluir
  11. atividade2:sim a paz e importante no mundo para nos vivemos

    ResponderExcluir
  12. RESPOSTA DA ATIVIDADE 1
    ALUNA:LAYANA SANTOS SILVA 81M
    NA MINHA OPINIÃO OS CONFLITOS NA AFRICA FOI O QUE CHAMOU A MINHA ATENÇÃO POR CAUSA DA RIVALIDADE ENTRES OS POVOS.

    RESPOSTA DO 2

    SIM POR QUE O MUNDO PRECISA DE MUITA PAZ POR QUE SE NÃO O MUNDO VAI FICAR MUITO VIOLENTO.

    ResponderExcluir
  13. Atividade 2:
    Sim, eu acho que o mundo tem que haver paz porque as pessoas sem paz onde convive nao iria ter maior interrese em viver num mundo so com derrotas, tem que haver paz sim onde vivemos para que nossos dias sejam melhores.

    ResponderExcluir
  14. Liandra muniz Cabral4 de abril de 2012 às 04:40

    Para ter paz no mundo precisamos pensar no ser humano,acabar com as guerras,com a volência,respeitar o outro,respeitar as diferenças e etc.

    ResponderExcluir
  15. Liandra muniz Cabral4 de abril de 2012 às 04:47

    Para ter paz no mundo precisamos pensar no ser humano,acabar com as guerras,com a volência,respeitar o outro,respeitar as diferenças e etc.

    ResponderExcluir
  16. vanessa8m1. atividade2:Eu acho que em todo o mundo as pessoas deveriam viver em paz e harmonia aS pesssoas QUE merece viver bem e quer viver bem isso nao depende só de uma pessoa mais sim de todos juntos a paz é uma liberdade de viver melhor com respeito com amor pelo proximo,as pessoas si escondem com medo de sair e ver a liberdade mais não esta acontecendo isso ainda as pessoas queerem ser vistas com outros olhos com um olhar de respeito de paz ki ao sair de casa irá voltar de volta com outro olhar de bem de felicidade a paz também nao é só sobri mortes e sim também com as drogas as pessoas envolvida precisa se libertar pq, isso só irá fazer mau a ele e sua familia e acaba levando juntos a todos mais o querer nao é só um que quer ver mudanças mais sim todas as pessoas se reunir para mostrar o mundo mais puro e perfeito o importante de tudo é que tem pessoas que quer mudar o mundo negro para um mundo livre de mortes e das drogas um mundo perfeito é o que eu acho e precisamos mudar para ter um mundo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camila santos passaros

      1)na colombia,o confronto entre guerrilheiros das (forças armadas revulucionarias da colombia)e tropas do exercito e um dos mas antigos da regiao.

      2)sim a minha opiniao e que sem paz as pessoas vao viver no verdadeiro inferno sem paz ninguem vive tranquilo e muito dificil viver sem paz alias ninguem vive.

      Excluir
  17. ATIVIDADE-1
    Um conflito que eu achei mais importante foi no Oriente Médio que teve a oposição do mundo árabe,que não aceitou a partilha da palestina.
    Cecília Santos 8av1

    ResponderExcluir
  18. ATIVIDADE 1 os principais fatores donconflito mundiais e religioso etinico politico e muitas causas de conflitos mundiais ATIVIDADE 2 acho muito importate que tenha paz no mundo porque se nao tiver vai ter muitos conflitos eu acho que nos seres humanos tem que ter muita PAZ

    ResponderExcluir
  19. ATIVIDADE 1 os principais fatores donconflito mundiais e religioso etinico politico e muitas causas de conflitos mundiais ATIVIDADE 2 acho muito importate que tenha paz no mundo porque se nao tiver vai ter muitos conflitos eu acho que nos seres humanos tem que ter muita PAZ ass/ ARMANDO

    ResponderExcluir
  20. Caique eduardo 8m1
    1-eu etendir que os estados e paises estao muintose vdisputando em guerra e assim pode o mudo ficar em guerra.
    2-eu entedir muintas coisas sobre democracia e politico por que o mundo esta vivendo nessA COISAS.

    ResponderExcluir
  21. Carla cabral da silva 8'm1

    Atividade 1 : O comflito que achei mais importante foi Oriente Médio que teve a oposição do mundo árabe,que não aceitou a partilha da palestina.



    Atividade 2 :Os comflitos mundias,Eu acho que em todo o mundo as pessoas deveriam viver em paz e harmonia aS pesssoas QUE merece viver bem e quer viver bem isso nao depende só de uma pessoa mais sim de todos juntos a paz é uma liberdade de viver melhor com respeito com amor pelo proximo,Viveer na paaz sem violencia e seem gueerra .

    ResponderExcluir
  22. ATIVIDADE-2
    Eu acho importante a paz no mundo para vivermos de bem com as pessoas.

    ResponderExcluir
  23. escola_padre carlo salerio
    aluna_ana thalyta silva
    série_81m
    ATIVIDADE
    1-o que eu achei mais interessante dos conflitos mundiais,foi sobre o ORIENTE MÉDIO, foi a disputa territorial entre isrelenses e palestinos uma dos principais focos de tensão.

    2-sim.por que se nao houver paz no mundo,o povo vai sofrer com a violençia.

    ResponderExcluir